Propor a ampliação das modalidades do Programa Bolsa Atleta, que ajuda financeiramente esportistas olímpicos e paralímpicos de alto rendimento, foi o intuito da visita do presidente da Frente Parlamentar do Esporte deputado Martins Machado (Republicanos-DF) à Secretaria de Esporte para conversar com o secretário da pasta, Renato Junqueira, para que seja proposto ao Poder Executivo.

Atualmente, são contempladas 16 modalidades olímpicas e 20 paralímpicas, a intenção é  expandir essas modalidades para impulsionar o esporte de alto rendimento na  cidade. Dessa forma, o investimento seria aplicado a mais atletas garantindo condições mínimas para que os esportistas se dediquem, com tranquilidade, aos treinamentos e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Para o parlamentar o período olímpico oferece uma oportunidade ímpar para refletir e agir de forma estratégica "Temos uma rica tradição esportiva e uma paixão inegável pelo esporte. Contudo, é preciso reconhecer que ainda enfrentamos muitos desafios para consolidar o esporte de alto desempenho como uma prioridade nacional. Dessa forma, precisamos buscar mecanismo para contribuir com a mudança desse cenário", ressalta.